Search

domingo, 8 de junho de 2014

Rotina de pele- Desmaquilhante natural e caseiro




Olá oláááá minhas queridas,


Há umas semanas perguntei na página se queriam saber que desmaquilhante natural uso ultimamente, e aqui está o post.

Sabem que estou sempre a inventar, e adoro dicas caseiras e coiso e tal, e tive o desmaquilhante da Sephora ( inclusive esta embalagem é dele), e nem achei nada de especial, por isso pensei... Aquilo é gorduroso, será que o azeite também tirará bem a maquilhagem ? Experimentei e não é que até acho que o azeite faz mais efeito ? 

O truque é ele mesmo... AZEITE

O azeite é rico em A, B1, D e E, e li também que hidrata e rejuvenesce a pele... além disso é uma alternativa óptima CRUELTY FREE... (não sei se os produtos da sephora são cruelty free)



Para quem tem pele oleosa talvez não goste da sensação,mas de facto ele tira muito bem a maquilhagem... 


Uso normalmente 4 algodões, pois coloco sempre carradas de rimel, e até acho que compensa no preço e na qualidade.
Uso o azeite mais barato da marca "e " do continente mesmo... 


Para peles secas até diria que podem ficar assim com a pele após passagem dos algodões embebidos em azeite ( pois a pele irá absorver ainda mais a hidratação) , para peles mistas ou oleosas eu aconselho a finalizarem com um algodão embebido em soro fisiológico que limpa a pele e fecha os poros. 

( aquela gatinha estava na transportadora pois não pode andar solta em casa para não se magoar, sem vigilância, costuma estar na jaula dela,mas trouxe-a para a minha beira neste instante em que estava no pc... podem ver a história dela aqui  )




Comigo funciona plenamente, e aconselho a quem quiser experimentar...
Digam-me o que acharam se experimentarem ...

Eu a partir daqui comecei a usar o azeite noutras rotinas de beleza, e mais tarde digo-vos tudinho...

Gostaram ?


Fiquem por aí ,


Beijinhos*








2 comentários:

  1. Já experimentei e resulta mesmo! =) De vez em quando aplico um bocadinho apenas nas zonas da pele que estão muito secas devido ao eczema e digo-te mesmo que não há creme que me hidrate tanto essa zona como o azeite.
    Mas como não gosto de deixar restos de oleosidade na pele, tenho que a lavar sempre a seguir com alguma coisa. TUDO o que usava com detergente/sabonete para lavar o rosto,fazia-me alergia e então tenho comprado na farmácia soluções para limpar o rosto sem espuma. (carotes, pois é e ainda por cima nao lava bem o rosto e ia dormir com restos de maquilhagem -.-)

    Hoje decidi comprar shampo de bebé Johnsons e usar para lavar o rosto a seguir ao azeite. Maravilha, limpa bem e não é agressivo ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olaa : )

      eu uso depois o soro fisiológico, como a Johnsons testa em animais nem ponho essa hipótese em causa ;ppp
      comigo também resulta além de que se poupa imenso dinheiro, e toda a gente tem azeite em casa =)

      beijnhos*

      Eliminar

Opinião ou Sugestão ? Deixe aqui :)