Search

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pranchas de alisamento -Help me : )




Oláá





Bem haverá por aqui entendidas em pranchas de alisar?

Sou fã destas coisas desde 2005+- quando saiu um anuncio da Beyoncé  (para uma marca que infelizmente testa em animais), que tinha lançado um produto que ajudava no alisamento, na altura tinha uma embalagem rosa choc, não sei se alguém se lembra... nesse anuncio aparecia ela a usar uma prancha para esticar o cabelo... algo que nunca na vida sonhava em existir.
Algo que me encheu de esperança, será que finalmente poderia esticar o cabelo sempre que quisesse sem ter de ir ao cabeleireiro ?

Na altura o meu cabelo era virgem, comprido e super encaracolado... era dificílimo esticá-lo em casa, mesmo na cabeleireira apenas durava 1 dia perfeitinho...
Na altura vi uma prancha numa loja oriental (lolol loja dos chineses) e por apenas 5 euros aquela prancha durou-me anos e esticava-me lindamente o cabelo mesmo... o fio do aparelho acabou por quebrar ao fim de uns 2 anos talvez, e tive de comprar outra. 


Na altura e já mais preocupada com o meu cabelo, dirigi-me a uma RR CENTER, e comprei uma babyliss, ainda melhor que a primeira prancha, a babyliss além de me esticar o cabelo deixava-o brilhante super bem alisado, durante os dias todos que quisesse até o lavar, durava 2 dias na perfeição o que para um cabelo como o meu é óptimo.
Este modelo era dos mais básicos que havia, custou cerca de 55€.

Para mal da minha vida, essa prancha durou cerca de 3 anos, uma das placas partiu literalmente, ou seja tinha de voltar a comprar outra... e na altura como tinha ficha de cliente na Pluricosmetica resolvi comprar lá uma da marca Jaguar.

A da Jaguar ainda a tenho em casa ( inutilizada), custou cerca de 40 euros, e digo-vos foi das piores coisinhas que comprei. 


Ela nem esticava mal de todo, mas numa vez ao pousa-la no lavatório enquanto esticava o cabelo basicamente a vitro cerâmica rachou e ficou inutilizada pois quebrava o cabelo ( isto passados uns 2 meses de a ter comprado). 

Fui a loja e expliquei  a situação, as meninas disseram que podia acontecer e que podiam enviar á fábrica, foi para a fábrica e sem me avisarem quando a levantei na loja tive de pagar mais 30 euros pela substituição das placas, ou seja nem me avisaram que a garantia não cobria. 
Feita inocente na altura paguei, não reclamei, e passado novamente um mês ou dois, voltou a partir quando a pousei, (ou sinceramente estalou sozinha pois eu não me lembro sinceramente como aconteceu) como ela voltou a estalar.  
Empatados 70 euros naquela placa , (40€ na compra + 30€ na reparação) doeu-me tanto, que deixei uns meses a coisa passar... não é que estique sempre o cabelo, mas não ter a placa a minha disposição fazia-me muita falta...

Acabei por voltar á RR center, e comprei de novo uma babyliss do modelo regular ( foto acima do post) é a que tenho até hoje, penso que comprei em 2011... 

Acontece que agora o meu cabelo, depois de já ter pintado e afins, e sendo um cabelo seco ( encrespado em algumas zonas), e rebelde  esta prancha fica muito aquém aquilo que preciso.  Na altura em que estico não fica liso como gostaria, nem dura horas sequer...

Já ouvi falar bem das da marca
Remington", mas desta vez não vou comprar sem fazer o meu estudo de mercado primeiro  ... Gostava de saber na vossa opinião qual me aconselhariam se tivessem no meu caso. 

Não quero gastar uma fortuna numa placa também.

 Conhecem alguma que faça bem o seu trabalho em cabelos rebeldes?


p.s adorava uma que desse para mudar as placas, e viesse com uma de frizzar =)

Qual a vossa opinião sobre pranchas?




  Beijinhos*




1 comentário:

  1. É assim, eu não sou muito entendida, aviso já :) mas há uns largos anos atras comprei uma da babyliss e AMEI. tb era um modelo basico que já nem vendem.
    Agora comprei outra marca, titanium mirror ou whatever... é aceitável sim.. Mas babyliss é outra massa!

    procura esse modelo na makeuo alley e vê as reviews! ou mesmo na amazon :-)

    ResponderEliminar

Opinião ou Sugestão ? Deixe aqui :)