Search

sexta-feira, 7 de março de 2014

Todos os meus produtos são cruelty free? ♡

Hello Bunnies!



Há uns dias coloquei esta foto na minha página, onde dizia que era um desafio, e onde há um produto que não é cruelty free... muito fácil de adivinhar, é o da Loreal.

Seria mentira se dissesse que todos os meus produtos em casa são cruelty free, mas na verdade também não é mentira, quando digo que agora não compro produtos que não o sejam, ou melhor dizendo, tento ao máximo não comprar, pois a 100% pode-se dizer que não há certezas de nada...

Na verdade não é desde sempre, que me preocupo com este assunto, e também não vou deitar os que comprei há anos atrás, e ainda estão em condições ao lixo, comprei-os em tempos e agora acabo de os gastar... não vou ser hipócrita convosco, e dizer o contrário.

Na verdade também não costumo publicitá-los ou aconselhá-los, nem a amigas, nem a ninguém, e se alguém vem a minha casa e vê, normalmente faço uma visita guiada sobre a marca, sobre o que são os testes em animais, que sou contra e que agora não compro mais ; )

Apenas quero mostrar neste post, a minha realidade e a de muitos que apesar de serem vegetarianos,veganos, activistas, não somos ET'S somos apenas pessoas com o intuito de mudar e defender uma causa que defendemos, tentamos dar o nosso melhor contributo na tentativa de melhorar as condições em todos os aspectos, dos nossos fiéis amigos Animais ; )

Acerca do produto da foto, foi a minha irmã que ganhou num passatempo, e mo deu...( tenho duas irmãs, e um irmão, todos mais velhos que eu), ela não usa maquilhagem, ou muito esporadicamente, e deu-me porque sabe que uso, penso que é um tónico ou desmaquilhante, normalmente uso mesmo soro fisiológico ou água de rosas como tónico, este apesar de ser a marca que é, não é nada de especial, e estou a acabá-lo mesmo para acabar, pois não acho que seja nada de especial...

Isto tudo para dizer que em nossa casa ( activistas), e mesmo quem diga o contrário eu vou duvidar a não ser que seja activista há mais de 10 anos talvez, provavelmente teremos sempre algo, antigo ou não, que compramos sem saber as informações ao mais ínfimo pormenor, que não é bem cruelty free, como nós pensamos.

Dou o exemplo da esponja de banho tradicional que é feita com animais marinhos chamados "  poríferos" , só as que dizem origem 100% vegetal são feitas artificialmente com matéria vegetal, e agora começam a aparecer nas marcas brancas dos hipers mais conhecidos, uma coisa tão  simples como uma esponja de banho vejam só ;)

Eu tenho produtos que não são cruelty free, aliás fui revendedora da Avon até se saber 

que ela testava em animais, ou seja até 2011 se não me engano, e tenho imensa 

maquilhagem dessa altura... 


Usar coisas antigas não invalida o meu intuito, nem vocês agora se começarem a optar 

por estes princípios vão ter de deitar as coisas que têm ao lixo.

 Agora só 
compro marcas que têm os princípios que defendo, tais como :

( make up) 
Essence, Kiko, Catrice,  The Body Shop, entre outras... 


Se há métodos de testar os produtos sem ser em animais, porquê continuar a usá-los desta forma tão cruel ?

Honestamente, e não querendo ferir susceptibilidades, faz-me muita confusão raparigas da minha geração, não as  que ingenuamente não pensam neste assunto, mas as que sabem e ainda defendem que isto deva continuar para garantir que o produto tenha qualidade : |
Será que sequer sabem que há produtos que são testados em animais, e são na mesma prejudiciais para nós ?
Provavelmente muitas das marcas que veneram não testam em Animais, mas mesmo assim falando-se destes assuntos, são capazes de defender que isto é necessário para garantir qualidade...

São formas de estar completamente opostas mesmo... Respeito apesar de não concordar, como agradeço que respeitem a minha quer compreendam ou não esta forma de estar.

Até a Lush que é 100% natural tem maquilhagem, vi no recente video que postaram na página do facebook : )


Cabe a cada um de nós decidir o que é mais correcto e seguir com o que se sentir melhor...


Por hoje é tudo,



  Kiss Kiss,









Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinião ou Sugestão ? Deixe aqui :)